Sobre o assassinato de Marielle Franco

 

A Rede Nacional Feminista de Saúde Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos vem a público manifestar o mais completo horror e profunda indignação pelo bárbaro assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Apresenta também seus sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares e amigos de Marielle e Anderson.

Marielle, a quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro nas eleições de 2016 pelo PSOL, 38 anos, era socióloga, ativista no movimento negro, feminista e também atuava na comunidade da Maré, onde morava.

Essa ocorrência macabra só vem confirmar a total degradação de nosso país, notadamente após o Golpe de 2016.

Nós mulheres da Rede Feminista de Saúde exigimos o completo esclarecimento desse crime hediondo assim como punição exemplar para os criminosos. Exigir tudo isso é uma das formas de manifestar nosso total inconformismo com a violência absurda como a que sofreu a vereadora e seu motorista. Mas, é preciso ampliar e refletir sobre esses crimes. Marielle não foi a única vítima. Ela apenas aumenta o imenso número de lideranças populares, mulheres, mulheres vivendo com HIV, negros/as, jovens, camponeses, indígenas, quilombolas, LGBTs, sem-terra, sem teto e tantos outros que alimentam a sanha assassina de uma burguesia e uma elite que exige sangue para continuar destruindo nosso país e seu povo. Mas, Marielle e cada uma de nossas heroicas lideranças assassinadas não morrerão no coração do povo, continuarão inspirando nossa luta contra o atraso, a prepotência, o ódio, a barbárie. O golpe misógino com o claro objetivo de retrocesso econômico, social e político tenta nos empurrar para o obscurantismo e a subserviência internacional. Mas não permitiremos! O sangue de nossa companheira não nos deixará sucumbir ao desânimo, à tristeza e ao desespero. A grande Rosa Luxemburgo apontou que o limite das contradições inerentes ao sistema capitalista deixava uma alternativa “socialismo ou barbárie”! Vamos continuar lutando pelo socialismo. Não cairemos na barbárie!

Não nos calarão!

Não nos intimidarão!

Marielle vive!

Anúncios

Publicado em 17 de março de 2018, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: